segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Os vencedores do Oscar 2007

Direção de arte
O Labirinto do Fauno

Maquiagem
O Labirinto do Fauno

Curta de animação
The Danish Poet

Curta-metragem
West Bank Story

Edição de som
Cartas de Iwo Jima

Mixagem de som
Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho

Ator coadjuvante
Alan Arkin por Pequena Miss Sunshine

Longa de animação
Happy Feet - O Pingüim

Roteiro adaptado
Os Infiltrados

Figurino
Maria Antonieta

Fotografia
O Labirinto do Fauno

Efeitos visuais
Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Filme estrangeiro
A Vida dos Outros (Alemanha)

Atriz coadjuvante
Jennifer Hudson por Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho

Documentário de curta-metragem
The Blood of Yingzhou District

Documentário de longa-metragem
Uma Verdade Inconveniente

Trilha sonora
Babel

Roteiro original
Pequena Miss Sunshine

Canção
Melissa Etheridge por "Uma Verdade Inconveniente"

Montagem
Os Infiltrados

Atriz
Helen Mirren por "A Rainha"

Ator
Forest Whitaker por "O Último Rei da Escócia"

Diretor
Martin Scorsese por "Os Infiltrados"

Filme
Os Infiltrados, de Martin Scorsese

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

PC x Mulheres

PC usado por mulher tem mais bactérias

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007 - 13h45

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Celulares - Alerta!!!

Sai o câncer, entram as bactérias. Telefones celulares têm mais bactéria que teclados, solas de sapatos e até vasos sanitários!

Quem diz isso é uma pesquisa inglesa, feita por fonte nada suspeita: a loja Dial-a-Phone, especializada justamente em celulares.

O estudo recomendou a limpeza e desinfecção regulares dos celulares – sem isso, concluiu, eles podem se tornar um elemento de disseminação de doenças.

Segundo os dados da Dial-a-Phone, foi encontrada a bactéria staphylococcus aureus, que normalmente vive na pele, em celulares, teclados, trincos de portas e assentos sanitários. Só as solas dos sapatos escaparam dessa bactéria, mas tinham outras, de outras fontes. Em tempo: staphylococcus aureus pode causar de enfermidades leves a pneumonia, síndrome do choque tóxico e septicemia.

Essa mesma bactéria já tinha sido encontrada em vários celulares de médicos e enfermeiros da Irlanda do Norte, numa variedade resistente a tratamento, em pesquisa do Craigavon Area Hospital Group Trust, pouco menos de um ano atrás. Nesta pesquisa, 96% dos celulares indicaram a presença de bactérias, e 14% traziam a temível Staphylococcus Aureus. Veja os detalhes em http://www.cellular-news.com/story/16048.php.

A proposta da loja Dial-a-Phone foi comparar os índices de contaminação dos celulares com outros objetos do cotidiano. Ela divulgou a explicação de uma acadêmica, Joanne Verran, professora de Microbiologia na Universidade Metropolitana de Manchester:

“Celulares, da mesma forma que muitos objetos do dia-a-dia, como telefones e teclados de computadores, armazenam bactéria. Mas os celulares, por serem móveis, levados em bolsas ou bolsos e usados freqüentemente, próximos ao rosto, entram em contato com mais partes do nosso corpo e com um leque de bactérias maior que os vasos sanitários.” Argh!

Mas a professora continua: "Os celulares continham mais bactérias de pele que qualquer outro objeto. Isso pode ser devido ao fato de que esse tipo de bactéria profilfera em altas temperaturas e nossos celulares são perfeitos para fazer esses germes aumentarem porque ficam quentes em nossos bolsos, bolsas e pastas. Essas bactérias são tóxicas para humanos e podem causar infecções se têm a oportunidade de penetrar no corpo."

A pesquisa foi divulgada com afirmações bastante vagas, sem números. De qualquer forma, o texto completo pode ser encontrado em http://www.emediawire.com/releases/2007/1/emw497735.htm

Postado por - Sandra Carvalho - 19/01/2007 - 14:24